23 janeiro 2013

Engenharia Elétrica?



Engenharia Elétrica é um dos cursos novos da UEM, a primeira turma é de 2011 e está agora concluindo o seu segundo ano. Apesar do pouco tempo de existência, o curso já é um dos mais concorridos da universidade, com 23,3 candidatos por vaga no Vestibular de Verão 2012. Nos primeiros anos o curso oferece disciplinas básicas, como Cálculo e Física, inserindo depois as disciplinas específicas da área – a grade curricular completa, assim como a ementa das disciplinas, pode ser consultada no site da PEN. A duração é de cinco anos, em período integral.

O coordenador do curso, Edson Marco Canassa, aponta o desenvolvimento da região como um dos fatores que levaram à criação do curso na UEM. O mercado para o engenheiro eletricista tem crescido não só na região, mas em todo o Brasil. Segundo o Guia do Estudante o salário inicial médio do profissional formado em Engenharia Elétrica é de R$ 3.270,00.

O objetivo do curso é formar um profissional capaz de atuar tanto na geração e transmissão de energia quanto em áreas como a de telecomunicações e a de eletro-eletrônicos.

Para saber mais, o ComunicaUEM conversou com Luiz Carlos Sperandio e Anacreone Souza, alunos do 2º ano, Karla Mukai, do 1º ano, e com o coordenador do curso, Edson Canassa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário